Central de atendimento 24h:
4020 2518

Cristais que podem ajudar no processo do luto, confira!

O luto é um processo muito difícil, que mais cedo ou mais tarde, todos teremos que enfrentar. Ele é composto por diversas fases desafiadoras, que podem transformar uma pessoa.

Quando somos obrigados a enfrentar a perda de uma pessoa querida, nós amadurecemos muito, independente da nossa vontade, e passamos a buscar maneiras de aprender com isso. Nesse contexto, por incrível que pareça, os cristais podem nos ajudar nesse processo.

É sobre esse assunto que falaremos hoje, confira!

Os cristas e o luto: lidando com a perda de uma forma alternativa

Nós passamos a ter que aprender a viver sem aquela pessoa querida quando nos deparamos com a perda. Isso porque, quando perdemos alguém próximo, sentimos muita falta e se acostumar sem a presença física de quem nos deixou é um processo diário e muito difícil. 

Para cada fase do luto existem cristais que podem ser grandes aliados energéticos e espirituais. Os cristais atuam no equilíbrio dos chacras, possibilitando assim uma conexão muito elevada com a espiritualidade, além de trabalhar os processos de curas emocionais de forma mais profunda.  

6

É importante deixar claro que os cristais podem ajudar muito uma pessoa enlutada, mas não substituem os tratamentos médicos e terapêuticos, caso eles sejam necessários.

Quando se está passando por processo de luto é sempre muito importante poder contar com vários tipos de ajuda.

Veja alguns cristais que podem ajudar no processo de luto

  • Jaspe rosa 

O Jaspe rosa é um cristal que ajuda a equilibrar a parte emocional de uma pessoa, trazendo mais clareza e tranquilidade para que se possa seguir em frente. É o cristal ideal para os momentos difíceis da vida. 

Ele ajuda a fortalecer um aspecto mais maduro do nosso campo emocional, por isso, é tão indicado para quem vive um luto. Ele pode ser usado como pingente ou mesmo ao lado da cama. 

  • Crisocola 

Ele ajuda a equilibrar o chacra cardíaco, por isso, esse cristal ajuda a aliviar a dor da tristeza e da raiva, substituindo por compreensão e perdão. Em especial, esse cristal também atua no autoperdão. Ele ajuda a equilibrar também o laríngeo, possibilitando assim a limpeza emocional e daquilo que deixa a pessoa angustiada. 

Ele ainda é muito bom para trazer mais acolhimento e entendimento a todo o processo de sofrimento do luto. O ideal é usá-lo junto aos chacras indicados, como um pingente, por exemplo. 

  • Água Marinha 

A Água Marinha é uma pedra muito indicada para os momentos de ansiedade e insônia causadas pelo o luto. Ela também ajuda a pessoa a deixar fluir melhor as emoções, além de libertar a pessoa dos processos de sofrimentos por meio da comunicação. 

Essa pedra ajuda a acalmar as emoções, fazendo com que consigamos enxergar melhor a situação sem tanta carga de dor. Uma boa ideia seria colocar a Água Marinha embaixo do travesseiro quando for dormir. 

  • Turmalina Negra

Considerada uma pedras mais poderosas que existe, a Turmalina Negra serve para cura, proteção e vitalidade. Ou seja, nos momentos difíceis ela pode servir como um amuleto. 

No campo físico, essa pedra ajuda a curar a mente, afastando os pensamentos negativos. Quando perdemos alguém importante muitos pensamentos negativos podem chegar a nossas mentes. Por isso, é tão importante usar essa pedra como amuleto de proteção. 

  • Ametista

O seu nome em grego é amethustos, que significa “não intoxicar”. A Ametista é um dos melhores cristais para cura. Quando se perde alguém importante precisamos de cura para superar e seguir em frente.

Além disso, a Ametista também pode ser uma grande aliada na recuperação de problemas psíquicos, trazendo sensatez e mais harmonia pessoal. 

  • Quartzo verde 

Usado principalmente para eliminar o medo, o Quartzo verde ajuda a nutrir o chacra cardíaco, além de colocar a pessoa de volta ao seu centro de emoções.

Ao fundo temos uma família feliz, e a descrição de cada um dos Benefícios sociais, e a quantidade de conveniados.

Saber reconhecer as emoções é muito importante durante o processo de luto, bem como saber direcionar o nosso entendimento da nova realidade que a pessoa falecida não mais pertence.

O Quartzo verde pode ser usado diretamente no chacra cardíaco durante um momento de meditação e recolhimento. 

  • Quartzo fumê 

Esse é um dos cristais que nos ajuda a entender o processo do luto. Ele permite o reconhecimento da dualidade da vida e ajudar a lidar com as partes mais obscuras do nosso ser, bem como com a dor do luto. 

Além de trazer proteção e reequilibrar as energias, o Quartzo fumê pode ajudar a entender a morte como uma passagem para outra forma de existir e não como o término da vida. Ele pode ser colocado em ambiente ou usado como anéis ou pulseiras. 

  • Kunzita 

Relacionada ao chacra cardíaco, a Kunzita é um cristal que ajuda a equilibrar o campo emocional, ajudando também a pessoa a mandar embora as perturbações do pensamento. Auxilia na questão do amadurecimento emocional depois que uma pessoa passa por situações de sofrimento. 

A Kunzita fortalece o amadurecimento emocional diante de situações difíceis e de perda. Ideal para ser usada em contato com a pele como em pulseiras e colares, servindo como amuleto. 

  • Selenita branca 

A Selenita branca é um tipo de cristal que nos ajuda a compreender os processos emocionais da vida humana e que fazem parte da nossa evolução enquanto indivíduo.

É como um bastão de luz que ajuda a limpar o nosso campo energético e mental, possibilitando assim a desobstrução de pensamentos relacionados a dor e ao sofrimento.

Esse cristal pode ser usado ao redor do campo áurico ou para fazer massagens no chacra cardíaco.   

  • Selenita laranja 

Considerada uma irmã da Selenita branca, a laranja ajuda muito a pessoa ter força de vontade para lidar com toda a parte burocrática que envolve o velório de uma pessoa falecida e ter disponibilidade para arrumar tudo que for necessário nesse momento tão complicado. 

É interessante deixar esses cristais espalhados pela casa, mais especialmente colocar no cômodo em que a pessoa habitava, porque a Selenita laranja ajuda a trazer rapidez aos processos.

Como usar os cristais de cura?

Além de ter as pedras de cura é importante também saber usá-las. Contudo, o bom é que o uso de cristais para curas emocionais é muito simples, basta deixar uma dessas pedras embaixo do travesseiro ou em algum ambiente selecionado para que ela emane energias que agirão em seu campo energético durante o sono ou durante a sua estadia em alguma cômodo, caso opte por deixá-lo em algum ambiente. 

Entretanto, se preferir os cristais podem ser levados consigo como forma de acessórios e joias. Assim, eles vão agindo no relaxamento do corpo, no equilíbrio energético e na harmonização das emoções.

Se quiser potencializar os benefícios dos cristais, siga as orientações e use-os diretamente nos chacras indicados para cada um deles.

Os cristais podem ser usados ainda nas meditações, trazendo inúmeros benefícios para o seu corpo e mente. Portanto, essa medida alternativa somente trazem benefícios!

Deixe um comentário

Proteja sua família das altos custos com funerais

Plano Funerário a partir de R$85 mensais

Ao clicar em “Quero mais informações”, você confirma que seus dados estão corretos e concorda com a Política de Privacidade.