Central de atendimento 24h:
4020 2518

Cemitério Parque dos Girassóis

Famoso por sua beleza, o local foi construído em uma enorme área verde, cercada por natureza. O cemitério atende a todos os tipos de pessoas e famílias, pois foi idealizado para ser um local de acessível e moderno.

Sendo um dos mais antigos da zona sul de São Paulo, ele foi projetado para atender um grande número de pessoas, tanto para os sepultamentos quando para visitações.

O Cemitério Parque dos Girassóis Parelheiros fica no extremo Sul da capital Paulista, com ótima localização e acesso favorável a várias regiões da cidade. O Parque Girassóis está localizado na Av. Sadamu Inoue, Parelheiros, nº 6.061, São Paulo – SP – Antiga Estrada de Parelheiros, Km 36,5.

Horário 

Para melhor atender às famílias, o Cemitério Parque dos Girassóis fica aberto 24 horas por dia para a realização dos velórios.

Por respeito às famílias enlutadas, o local oferece uma equipe especializada para atender a qualquer hora as necessidades das pessoas que por ali passam.

Estacionamento

Com uma infraestrutura tão grande e majestosa, é claro que o local oferece também um amplo estacionamento capaz de comportar todos os familiares e visitantes.

O estacionamento também conta com segurança 24 horas por dia para deixar as pessoas mais tranquilas, afinal, nesse momento tão complicado que é perder um ente querido, ninguém tem cabeça para pensar em certos detalhes práticos da vida.

Plano Funerário Brasil Amar Assist com atendimento imediato

Cemitério Parque

Como o seu próprio nome já diz, essa necrópole foi construída no “Estilo Parque”, que tem como principal característica a sua paisagem verde e integrada à natureza. Normalmente, esse estilo de cemitério conta com trilhas, bosques e árvores.

Por via de regra, os jazigos do cemitério parque são subterrâneos e cobertos pelo gramado. Para suprir a ausência de arte tumular, é colocada uma placa de identificação posicionada acima do solo, que pode ser de bronze ou granito. 

Muito mais do que um local para enterrar cadáveres, um cemitério parque é uma tendência daquilo que as pessoas andam buscando para se despedirem de seus entes falecidos, ou seja, um local que proporcione um contato com a natureza. Esse tipo de ambiente traz uma sensação de paz e tranquilidade. 

Salas de velórios 

O local é tão grande e bem estruturado que possui nove salas de velórios totalmente equipadas para realizarem da forma mais digna possível a despedidas dos seus entes queridos.

Uma dessas salas é privativa e destinada àquelas pessoas mais reservadas e que precisam de mais privacidade nesse momento tão doloroso.

Lanchonete

Uma coisa muito importante em qualquer momento da vida, até nos mais difíceis, é a alimentação e, quando perdemos alguém, normalmente, nem nos lembramos de nos alimentar corretamente.

Pensando nisso, o Cemitério Parque dos Girassóis Parelheiros conta com uma lanchonete especialmente planejada para atender todas as pessoas que passam por esse momento complicado. 

Floricultura 

Para deixar a despedida mais bonita, o local conta com uma floricultora de alto padrão dentro do cemitério, o que traz mais conforto às famílias.

Na floricultura você encontra os mais variados tipos de arranjos de flores, coroas de flores, buquês, além de inúmeros adereços para deixar a despedida mais elegante. 

Toda infraestrutura do Cemitério Parque dos Girassóis Parelheiros foi pensada de forma a agregar todos os tipos de pessoas, sem discriminar qualquer um.

Por isso, o local possui total acesso para deficientes físicos e com segurança monitorada 24 horas por dia.

Outros serviços 

O cemitério Parque dos Girassóis Parelheiros disponibiliza ainda os serviços de sepultamentos, exumações, traslados, reinumação de despojos e vendas de jazigos.

Para mais informações entre em contato pelos telefones (11) 5920-8925, (11) 5920-8639 e (11) 9 4239-7066.

Curiosidades

Muitas personalidades conhecidas já foram sepultadas nesse cemitério, dentre elas estão algumas que ajudaram a tornar a região mais conhecida.

Um nome conhecido que foi sepultado no Parque dos Girassóis é o de Antônio Marcos, ator, compositor, humorista, violinista e cantor.

O artista também ficou famoso por ter sido casado com a cantora Vanusa e com a atriz Débora Duarte.